From: R$ 10,00 / month
Nomes vulgares por Unidades da Federação: em Mato Grosso do Sul, jangada; no Paraná, jangada-brava; e no Estado de São Paulo, algodoeiro, cuiteleiro, embira-branca, jangada brava, pau-jangada e sangue-de-drago-falso.
árvore decídua. As árvores maiores atingem dimensões próximas a 20 m de altura e 70 cm de DAP (diâmetro à altura do peito, medido a 1,30 m do solo) na idade adulta.
Outras características: madeira de baixa resistência mecânica e pouco durável quando exposta. É difícil de secar, devido à sua alta contração volumétrica. Em outros países, a madeira dessa espécie substitui a madeira de balsa (Ochroma pyramidale). Produtos e Utilizações Celulose e papel: espécie adequada ao fabrico de pasta para papel (BOITEAUX, 1947). Energia: as cinzas da madeira dessa espécie contêm alto teor de potássio. Madeira serrada e roliça: a madeira pode ser empregada em obras internas, em caixotaria leve e na fabricação de brinquedos, de lápis e de miolo de compensado. Outros produtos: as fibras da casca são empregadas em vários trabalhos domésticos e rurais, tais como sogas e cordas.
Plantios com finalidade ambiental: como planta pioneira de rápido crescimento, é ótima para plantios mistos destinados à restauração de áreas degradadas de preservação permanente.
Adotaí Amazônia offers environmental preservation and monitoring through its tree adoption services for standing trees and seedlings planted in degraded areas, promoting environmental recovery, increased carbon sequestration, and the development of local communities.
Adotaí Amazonia © 2023 - All Rights Reserved. Created by Multiplica Digital.