A partir de: R$ 10,00 / mês
Nomes vulgares por Unidades da Federação: em Mato Grosso do Sul, jangada; no Paraná, jangada-brava; e no Estado de São Paulo, algodoeiro, cuiteleiro, embira-branca, jangada brava, pau-jangada e sangue-de-drago-falso.
árvore decídua. As árvores maiores atingem dimensões próximas a 20 m de altura e 70 cm de DAP (diâmetro à altura do peito, medido a 1,30 m do solo) na idade adulta.
Outras características: madeira de baixa resistência mecânica e pouco durável quando exposta. É difícil de secar, devido à sua alta contração volumétrica. Em outros países, a madeira dessa espécie substitui a madeira de balsa (Ochroma pyramidale). Produtos e Utilizações Celulose e papel: espécie adequada ao fabrico de pasta para papel (BOITEAUX, 1947). Energia: as cinzas da madeira dessa espécie contêm alto teor de potássio. Madeira serrada e roliça: a madeira pode ser empregada em obras internas, em caixotaria leve e na fabricação de brinquedos, de lápis e de miolo de compensado. Outros produtos: as fibras da casca são empregadas em vários trabalhos domésticos e rurais, tais como sogas e cordas.
Plantios com finalidade ambiental: como planta pioneira de rápido crescimento, é ótima para plantios mistos destinados à restauração de áreas degradadas de preservação permanente.
Adotaí Amazônia oferece preservação ambiental e monitoramento por meio dos serviços de adoção de árvores em pé e mudas plantadas em áreas degradadas, promovendo a recuperação ambiental, o aumento do sequestro de carbono e o desenvolvimento das comunidades locais.
Adotaí Amazonia © 2023 - Todos Os Direitos Reservados. Criado por Multiplica Digital.